O conhecimento que engrandece

10/02/2011 at 14:22 Deixe um comentário

Enviado por *Jéssica Antunes

Quanta coisa positiva pude trazer para minha vida após a participação do Senar Rondon. Como leiga no assunto, mal sabia sobre assentamentos, reforma agrária, produtor rural… A cada dia pude aprender cada vez mais sobre diversos assuntos que antes pouco me importavam.

Pude perceber nos olhos dos produtores rurais a dedicação e força de vontade de produzir. Aprendi com o Sr. Levi – produtor rural em Luis Eduardo Magalhães – BA- que é preciso batalhar, suar a camisa e acreditar que pode dar certo. Lembro de uma frase que emocionado Sr. Levi nos falou :

 

 

” Plantando aqui, tudo dá.”

 

 

 

 

 

 

No assentamento Canadá em Formosa do Rio Preto – BA,  tive outra lição de vida… Encontramos pessoas dispostas a receber nossas orientações, pessoas que acreditam na mudança, que trabalham e se dedicam em produzir… pessoas que tem orgulho de suas plantações e que suam a camisa para obter conquistas.
Na minha área de atuação, a Enfermagem, pude perceber aceitação por parte do nosso público-alvo. A cada dia o trabalho se tornou mais agradável, gratificante. Todos os dias de trabalho e dedicação a estas pessoas foi de grande valor para minha vida acadêmica e minha vida pessoal. Voltei ao Rio diferente, mais humana, mais apta a ajudar ao próximo.

Participar deste belo projeto de iniciativa da Senadora Kátia Abreu, só me fez crescer como pessoa, só me fez bem.

Agradeço a CNA/ SENAR, a UCB a qual represento, aos meus companheiros de trabalho, a equipe de Enfermagem, ao nosso coordenador André Sanches e as monitoras Cátia e Bruna. A todos vocês o meu muito obrigada.

*Jéssica Antunes, aluna de  Enfermagem da UCB

 

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , , , , .

Para refletir De volta pra casa e com o coração na Bahia

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Folder Senar Rondon 2011 – 3ª Edição

Folder Senar Rondon

Registre seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 47 outros seguidores

Galeria de fotos

Assentamento Poções - Ceres-GO

Assentamento Poções - Ceres-GO

Assentamento Poções - Ceres-GO

Mais fotos

Fale Conosco

Fale conosco

Twitter Orkut Facebook Youtube

Canal do Produtor

Arquivos do Senar Rondon 2011

Blog Senar Rondon 2010

Blog Senar Rondon 2010

Realização

Sistema CNA


