Acabou… de começar

08/02/2011 at 10:33 Deixe um comentário

Enviado por *Daniel Ribeiro Teixeira

Sou estudante de Medicina Veterinária da Universidade Castelo Branco (UCB – RJ) e estou aqui para descrever um pouco do que significou o projeto Senar Rondon na minha vida.

Fui criado no interior do Estado do Rio de Janeiro e acreditei que já tinha visto de tudo nessa vida. Já imaginava o que encontraria no Oeste Baiano. A realidade vista por mim nos assentamentos Canadá e Rio de Ondas, Formosa do Rio Preto e Luis Eduardo Magalhães, respectivamente, me fizeram enxergar que existe um Brasil que muitos não conhecem ou apenas ignoram.

Lembro-me que nos primeiros dias, mandei uma mensagem para meu irmão dizendo o seguinte: “Achei que fosse pobre”. Uma frase simples, mas que para mim significava muito.

O projeto Senar Rondon não é só um programa de assistência dada aos que mais precisam. O projeto vai muito além disso, pois abriu meus olhos para uma realidade que eu realmente não conhecia. Como já foi dito: “Deixamos uma gota e saimos com um oceano!”. Sei que para os assentados significou alguma coisa, pois era possível ver nos olhos deles. Para mim, significou muito!!!!

Ver o sorriso sincero de uma criança carente após uma simples abraço, não tem preço!

Posso dizer que a minha percepção de vida mudou após o projeto, e digo que acabou de começar uma nova fase, onde a prevalência de ser mais humano surgiu após a volta ao Rio de Janeiro.

Gostaria de agradecer ao CNA-SENAR e a Universidade Castelo Branco pela oportunidade única que tive.

Gostaria também de agradecer em especial ao coordenador e líder do ônibus 1, o Sr. André Sanches e ao professor de Medicina Veterinária da UCB – RJ, Leny Pereira pelo empenho e dedicação que tiveram com a equipe do ônibus 1.

Não poderia deixar de lembrar das monitoras Bruna e Cátia, que fizeram um brilhante trabalho ao conduzir harmonicamente todas as atividades propostas.

Por fim, agradecer aos amigos que fiz nessa viagem!!!!

Vou deixar o meu e-mail, danielrio22@hotmail.com, para que possamos nos comunicar!

Abraços!!!!

*Daniel Ribeiro Teixeira, estudante de Medicina Veterinária da UCB-RJ

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , , , , .

Equipe de Paracatu no MG Rural Para refletir

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Folder Senar Rondon 2011 – 3ª Edição

Folder Senar Rondon

Registre seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 47 outros seguidores

Galeria de fotos

Assentamento Poções - Ceres-GO

Assentamento Poções - Ceres-GO

Assentamento Poções - Ceres-GO

Mais fotos

Fale Conosco

Fale conosco

Twitter Orkut Facebook Youtube

Canal do Produtor

Arquivos do Senar Rondon 2011

Blog Senar Rondon 2010

Blog Senar Rondon 2010

Realização

Sistema CNA


